Olá a todos,
Bom, o objetivo deste blog é auxiliar os baixistas católicos que estão começando, e que pretendem tocar em missas.
Antes de mais nada, eu sou Mathias de Souza Goulart, toco em missas aqui na paróquia que participo a 4 anos, estudei baixo elétrico durante 3 anos no concervatório municiapal de poços e atualmente toco em 3 bandas: Expressão Divina (católica), Som e Sentimento (comercial para casamentos) e toco para Larissa Braga Ambrogi (católica).
Se você está acessando este blog deve ser porque está atrás de algum material que o auxilie na hora de tocar em missas, pois bem eu vou tentar ajuda-los.
Para começar, você que pretende tocar em missa deve ter a consciiencia de que a missa não é um show, então você não estará em um palco, o mais importante é fazer com que a assembléia fique avontade e não se sinta incomodada com o som do baixo. Devemos ter uma preocupação com a equalização do instrumento, a escolha do timbre também é muito importante pra conseguirmos um bom resultado.
Outro fator que acontece frequentemente, eu já vi e já fiz muito isso, o "volume". Galera, muito cuidado com isso, é muito importante sabermos que o baixo é um instumento base, e não deve sobresair à guitarra e principalmete às vozes. Na banda da Larissa, procuro explorar ao máximo o timbre do meu baixo com a voz dela, pois ela tem uma voz linda, que pode ser usado perfeitamente para fazer uma "fusão" entre baixo e voz.
Uma dificuldade que encontramos ao tocar em missas é o uso da bateria, pois é, nossos amigos bateristas sofrem nas mãos dos padres. Mas nós sofremos com eles, na falta da bateria é o baixo que deve segurar e apoiar tudo, isso é muito ruim por um lado, mas por outro lhe trás um conhecimento e oportunidade de explorar as harmonias que você não imagina!
Bom nesse primeiro post não quis trazer nada a vocês, mas pode ter certeza que tentarei trazer coisas legais e coisas úteis à todos nós, gostaria de deixar claro que no sou um expert em baixo, estou aprendendo tanto como quem iniciou hoje, posso estar errado em algumas coisas!
Obrigado por quem se interessar
Até mais, fiquem com Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário